01 de janeiro de 2025
Política

Iris anuncia as primeiras medidas a serem tomadas na prefeitura

O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) destacou as primeiras medidas que pretende tomar a frente da administração municipal. Ele destacou algumas prioridades nos primeiros momentos da gestão: Limpeza Urbana, Saúde e Educação.

“Primeiro lugar é a limpeza da cidade. Goiânia se caracterizou nacionalmente como a cidade mais limpa do Brasil. Mais em segundo lugar a Saúde, embora a responsabilidade também seja do governo estadual e do governo federal. Na área da Educação, são milhares de crianças cujos pais trabalham fora esperam as vagas. Crianças de 7 a 14 anos que estão à espera de construção de mais escolas em tempo integral, quando os pais estão trabalhando fora, eles vão para a escola de manhã, os pais deixam um almocinho em cima do fogão e à tarde ficam sem lugar para ficar, para aprender”, destacou.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1156491351110819%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”401″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true”></iframe>
{/source}

Secretariado

Questionado sobre o secretariado, Iris Rezende, ressaltou que o momento é de “não ter pressa”. Ele pretende analisar com cautela os nomes que poderão constituir a equipe dele na Prefeitura de Goiânia.

“Eu nunca afobei. Eleito prefeito a tantos anos, governador, sempre tive equilíbrio, calma para compor a minha equipe. Eu acho que em virtude disso é que sempre apresentei resultados positivos nas minhas administrações que tive a honra de presidir de forma que o meu secretariado será resultado de muito estudo, muitas avaliações porque Goiânia está a esperar que nos constituamos uma equipe a altura do presente e do futuro desta cidade”, afirmou.

Vice

Quanto a participação do vice, Major Araújo (PRP) na administração municipal, o prefeito eleito destacou que terá papel importante no dia a dia. “Ele foi eleito comigo. O vice-prefeito será meu companheiro permanente de todas as ações que venhamos a tomar e desenvolver. Eu fui o primeiro governador que criou um gabinete para o vice-governador com estrutura. O meu vice trabalha tanto quanto eu”, disse.


Leia mais sobre: Política