O prefeito Iris Rezende afirmou nesta segunda-feira (2) que aguarda uma reunião com o governador Ronaldo Caiado para discutir o transporte coletivo de Goiânia. Segundo o prefeito, a reunião deve ser feita com urgência para tratar de melhorias no sistema.
Iris ainda criticou a medida do antigo governo estadual de expandir o transporte coletivo da capital para outras cidades da Região Metropolitana.
“O que não pode é continuar como está. Temos que buscar uma solução. Anteriormente o governo estadual assumiu, criou todo esse processo que, lamentavelmente, não funcionou”, disse.
Segundo Iris, a rede de transporte coletivo goianiense estava bem equipada ao fim de sua última gestão, mas a extensão do sistema para a Região Metropolitana prejudicou.
“Eu deixei a prefeitura em 2008 com mais de 2 mil ônibus 0km, ar-condicionado, dispositivos para cadeirantes e idosos. Mas o governo estadual naquela época entendeu que deveria ampliar esse projeto do transporte coletivo para a Região Metropolitana. A verdade é que acabou com tudo”, criticou.
O prefeito não citou data, mas diz que tanto ele quanto o governador têm pressa para discutir o assunto. “Temos que tomar uma atitude imediata para que essas empresas possam investir, inclusive, na aquisição de novos ônibus e respeitar a população que usa nosso transporte coletivo”, afirmou.