22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:08

Iris afirma que após período de silêncio, prefeitura já está quase em ordem

Iris descarta fazer reforma administrativa neste momento (Foto: Jackson Rodrigues- Prefeitura de Goiânia)
Iris descarta fazer reforma administrativa neste momento (Foto: Jackson Rodrigues- Prefeitura de Goiânia)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (PMDB), pouco tem aparecido nestes meses iniciais de administração. Foram apenas algumas aparições públicas durante o período. O prefeito argumentou que estava trabalhando durante este período de silêncio e que a gestão municipal está quase em ordem.

Iris destacou que ainda não negociou as dívidas junto a fornecedores relativas a gestão passada. Ele afirmou que vem procurando pagar em dia aquilo que é referente a gestão dele para depois poder negociar.

“Vocês notaram um silêncio, mas trabalhando noite e dia. Posso dizer que a Prefeitura está quase em ordem. Vocês vejam que a cidade está praticamente limpa, quase não se vê papéis e lixo por todo lado”, explicou.

Reforma Administrativa

Questionado pelo Diário de Goiás se pretende fazer reforma administrativa na Prefeitura de Goiânia, Iris Rezende declarou que no momento não há esta necessidade, já que em 2015 ou, seja, na administração anterior, foi feita uma grande reforma.

“Não estou pensando ainda em Reforma Administrativa. Em 2015, fizeram uma reforma muito ampla. Nós estamos observando os defeitos, aquilo que se deve aproveitar, mas não é o ponto principal da minha preocupação. A minha preocupação hoje é colocar a casa em ordem. Todos viram a situação em que recebi esta cidade, a cidade toda emporcalhada de ponta a ponta, com lixo para todo lado” declarou.

Mutirões e Obras

O prefeito Iris Rezende disse que no mês de maio serão iniciados os Mutirões da Prefeitura. Além disso, Iris disse que o Município aos poucos vem retomando obras que estavam paralisadas.

“Já no próximo mês vamos iniciar os mutirões, vai encerrando o período de chuva. Vamos começar a reformar os prédios municipais, vamos começar a construir, buscar todas as obras da prefeitura com recursos federais paralisadas, pois a prefeitura não pagava a sua contraprestação, aquelas tocadas com recursos só da prefeitura, paralisadas porque a prefeitura não recebiam a muito tempo, nós já vamos recomeçar e já recomeçamos a construir todas essas obras. Quero que já no final do ano, Goiânia já possa se proclamar orgulhar da cidade que tem”, relatou o prefeito Iris Rezende.

Leia mais

Idosos são alvos da campanha de vacinação contra a Influenza

“Pra que essa implicância comigo?”, questiona Dona Iris


Leia mais sobre: Cidades