07 de agosto de 2024
Esportes

Irã marca duas vezes no fim, bate Gales e leva torcida à loucura

Foto - Twitter Fifa
Foto - Twitter Fifa

Gols: Roozbeh Cheshmi (53 minutos do 2º tempo) e Ramin Rezaeian (56 minutos do 2º tempo)

O Irã viu um gol anulado pelo VAR, acertou a trave duas vezes e teve a vantagem de um homem a mais no fim, mas não conseguia balançar as redes. Os comandados de Carlos Queiroz, ainda assim, insistiram e foram recompensados com dois gols nos acréscimos da etapa final para garantir a vitória de 2 a 0 sobre País de Gales, nesta sexta-feira, pela Copa do Mundo FIFA de 2022. Com o resultado, os asiáticos somam os seus primeiros três pontos no Grupo B. Os europeus, por sua vez, ficam com um.

Os dois países decidirão os seus destinos na próxima terça-feira. Enquanto o Irã pega os Estados Unidos na rodada final, Gales tem um duelo repleto de rivalidade pela frente contra a Inglaterra.

Momento chave

Depois da goleada de 6 a 2 para a Inglaterra na estreia, o Irã veio diferente, com outra atitude e levando mais perigo à meta de Gales. Os comandados do português Carlos Queiroz tiveram, inclusive, um gol anulado pelo VAR por impedimento aos 16 minutos, após passe de Sardar Azmoun para Ali Gholizadeh finalizar dentro da área. Gales, por sua vez, sofria para transformar a sua maior de posse de bola em ideias.

Na volta do intervalo, a dinâmica seguiu a mesma, com os iranianos mais agudo em suas ações e chegando a acertar a trave duas vezes no mesmo lance e obrigando o goleiro Hennessey a grande defesa na sobra. A pressão era toda de Mehdi Taremi e companhia, mas o placar continuava inalterado. Hennessey foi expulso perto dos acréscimos e o roteiro da partida, então, mudou. Cheshmi e Rezaeian fizeram valer a vantagem numérica e decretaram a vitória dos asiáticos nos acréscimos.

Número

O cartão vermelho recebido por Hennessey após saída para cortar a bola fora da área e fazer falta foi o primeiro registrado na atual edição do Mundial no Qatar.

Estatísticas do jogo – Irã 2×0 País de Gales

(Conteúdo – Fifa)


Leia mais sobre: / Esportes

Comentários