O Ipasgo Saúde deu início nesta terça-feira (10), em sua sede em Goiânia, a um ciclo de mesas redondas com entidades representativas da rede credenciada. Os encontros visam debater e validar, de forma colaborativa, as cláusulas das minutas contratuais.
De acordo com o Governo de Goiás, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Ipasgo Saúde vem desenvolvendo para promover o alinhamento de expectativas e incorporar contribuições dos prestadores, assegurando que os novos contratos estejam em conformidade com as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além das normas, portarias internas e a legislação vigente.
“Iniciamos nossa primeira reunião de revisão contratual com parte dos nossos prestadores. Essa ação materializa o que temos buscado: aumentar a transparência, fortalecer a parceria e aprimorar a forma como o Ipasgo e nossos prestadores se relacionam. Nosso objetivo é oferecer serviços cada vez melhores e mais ágeis aos nossos beneficiários”, afirmou o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia.
A diretora do Ipasgo Saúde, Fabíola Pereira, complementou a fala do presidente ao enfatizar a importância do processo de recontratualização. “Temos a obrigação de atualizar nossos contratos para regularizar o modelo de prestação de serviços entre prestador e operadora. Por isso, convidamos todas as entidades para que possamos ouvir sugestões e construir, juntos, uma minuta”, declarou Fabíola, reforçando que o Ipasgo abre suas portas para um diálogo de parceria e estreitamento do relacionamento, visando uma prestação de serviços colaborativa.
Receptividade
A primeira mesa redonda, realizada nesta terça-feira, reuniu representantes do Sindicato das Clínicas de Imagem do Estado de Goiás (Sindimagem). O encontro também reuniu representantes da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).
O ciclo de mesas redondas continuará até o dia 13 de junho e incluirá encontros com diversas entidades representativas da rede credenciada, como a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), o Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego) ou Associação dos Médicos de Goiás (AMG), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Conselho Regional de Odontologia – Goiás (CRO-GO), Conselho Regional de Psicologia – 9ª Região (CRP09).
E ainda: o Conselho Regional de Fonoaudiologia – 5ª Região (Crefono), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Goiás (Crefito), Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue do Estado de Goiás (SINDILABS/GO) e Sindicato das Clínicas de Imagem, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia do Estado de Goiás (SINDIMAGEM).
Leia mais sobre: Ipasgo Saúde / Cidades

