12 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:52

Ipasgo adota portaria para conter “abusos” de profissionais

Presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto. (Foto: Portal do Servidor)
Presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto. (Foto: Portal do Servidor)

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) passou a limitar em 30 consultas semanais e 120 mensais a quantidade de consultas para cada médico. A medida faz parte da portaria 14-2015. De acordo com o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, a ação não visa limitar o número de consultas para o usuário, mas sim evitar que profissionais não deem a devida atenção ao paciente.

“O número de atendimentos não foi reduzido. O que houve foi uma limitação para conter abusos, para conter excessos. Um determinado profissional atende 600 consultas por mês, significa que está atendendo o nosso usuário sem o respeito que ele merece, atendendo uma consulta em 10 minutos. Não está fazendo as indagações necessárias, não está tocando no paciente. Esta medida é para conter excessos e abusos, jamais para limitar o atendimento do usuário do Ipasgo”, explica o presidente do Ipasgo.

Segundo Taveira Neto, a medida foi tomada para conter abusos registrados por cerca de 10% dos médicos conveniados. Ele explicou que caso o usuário tenha dificuldades, ou tenha algum problema na hora de marcar consulta com um profissional de sua preferência, pode entrar em contato com a ouvidoria e informar a situação. O presidente do Ipasgo afirma que não há dificuldades em atender uma solicitação deste tipo.

“Não muda absolutamente nada. Se o usuário tiver dificuldade na marcação de consultas com um médico que ele goste é só entrar em contato. Não teremos dificuldades em agendar uma consulta que ele precise. As providencias foram tomadas. Existe o tele agendamento. A dificuldade deve ser levada ao Ipasgo e de pronto irá solucionar o problema do usuário”, destacou.

Francisco Taveira Neto ainda informou que no mês de janeiro será aberta uma unidade própria do Ipasgo no Setor Universitário. Trata-se de um centro clínico que atenderá diferentes especialidades.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários