24 de novembro de 2024
Notícias do Estado

io

PREFEITO PAULO GARCIA VISTORIA OBRAS DO VIADUTO DA 88
Viaduto resolverá um dos maiores gargalos de Goiânia, já que no local passam diariamente cerca de 40 mil veículos
Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, vistoriou hoje, 13, as obras do viaduto da Rua 88 com Marginal Botafogo.  Ele foi conferir de perto o andamento das intervenções, para verificar se os prazos para a sua conclusão estão sendo cumpridos. Acompanhado do secretário municipal de Obras, Luciano de Castro, Paulo Garcia conversou com os engenheiros responsáveis pelo serviço sobre as próximas etapas da construção, que teve início em março deste ano. 
“Fico satisfeito em ver a equipe toda trabalhando, inclusive nos finais de semana. Essa é uma obra muito importante para a cidade e acredito que estamos dentro do cronograma de execução”, disse o prefeito. Depois de pronto, o viaduto contribuirá para a melhoria do trânsito no sentido Norte/Sul . “As pistas da Marginal Botafogo são pistas de alto fluxo e, nesse local, sofrem um congestionamento constante em razão dos semáforos. Com o viaduto será possível uma passagem direta, sem interrupção”, completou. 
Secretário Luciano de Castro afirmou que 50% da obra já está concluída e que até o aniversário de Goiânia o viaduto será entregue à população.  Apesar da magnitude da obra, Luciano de Castro disse que o trânsito no local não foi totalmente interrompido para cumprir determinação do prefeito de causar o mínimo possível de transtornos aos goianienses. “Por isso houve apenas um estreitamento da pista”, falou.
Segundo o titular da Semob, o trecho da Avenida ‘E’, sentido Rua 88 – Shopping Flamboyant, que foi interditado hoje para a realização de serviços estruturais, será normalizado na segunda-feira, 15.  O secretário ressaltou que o viaduto vai resolver um dos maiores gargalos de Goiânia, já que no local passam diariamente cerca de 40 mil veículos.
A prefeitura volta a alertar que no trecho da obra motoristas devem trafegar com velocidade baixa e com mais atenção por causa da presença de trabalhadores e máquinas na pista.


Leia mais sobre: Notícias do Estado