23 de dezembro de 2024
Atlético Goianiense

Invicto no Goianão, Tencati ressalta trabalho do time contra o Goiás: “Clássico se vence”

Técnico Cláudio Tencati. (Foto: Paulo Marcos - Atlético)
Técnico Cláudio Tencati. (Foto: Paulo Marcos - Atlético)

Um Atlético diferente após a chegada de Cláudio Tencanti. Essa é a opinião dos rubro negros em relação ao trabalho do técnico que ainda não perdeu no comando do Dragão no Goianão 2018. O único revés do profissional aconteceu na partida contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil.  

No jogo considerado mais difícil do Atlético no Campeonato Goiano, diante do Goiás no Serra Dourada, Tencati saiu vitorioso. 1 a 0 no clássico realizado no Serra Dourada. Um triunfo conquistado com justiça de acordo com o invicto comandante.

“O Atlético procurou o jogo o tempo todo, mesmo nos momentos em que o Goiás teve melhor em campo aproveitando o bom entrosamento que alcançaram. Mas o nosso time jogou dentro da realidade dele e das possibilidades que ele tinha. Fizemos o que era preciso, que era vencer. Clássico se vence. Nós vencemos. Foi uma vitória de todos”.

Cláudio Tencati considera que a atuação do Atlético contra o Goiás e também no empate com a Aparecidense, foram jogos em que o time teve seus melhores desempenhos no Estadual.

“Foram jogos que estivemos bem equilibrados. Contra o Goiás tínhamos o conhecimento de que eles têm uma proposta ofensiva muito forte e se nós não anulássemos a saída de bola, ficaríamos empurrados lá atrás. Precisamos ser mais agressivos na marcação para não favorecer o Goiás. O Atlético foi competente nisso. Não ficamos também só a mercê de marcar, mas quando recuperávamos a bola produzimos e criamos”.

Restando duas rodadas para o fechamento da fase de classificação do Campeonato Goiano, o Atlético Clube Goianiense ainda não entrou na faixa das semifinais. Mas depende das próprias forças para conquistar esse objetivo. Terá que vencer a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte e depois o Iporá em partida programada para o Estádio Antônio Accioly.


Leia mais sobre: Atlético Goianiense