Na 14ª colocação com 35 pontos, o Goiás recebe o Juventude-RS, nesta terça-feira (17), às 21h30, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 30ª rodada do campeonato brasileiro da série B. Mesmo com a série de três jogos sem perder, o time comandado por Hélio dos Anjos está à beira do Z-4, com um ponto a mais do que o Luverdense, equipe que abre a zona de rebaixamento. Um empate, hoje, contra a equipe de Caxias, pode significar o retorno do Goiás para a zona vermelha.
Após a chegada do técnico Hélio dos Anjos, o elenco do Goiás conseguiu uma sequência de três jogos sem perder. Contando com o apoio e a força de sua torcida, os comandados de Hélio dos anjos buscam manter essa sequência. Mais 5 mil ingressos foram comercializados desde sexta-feira (13) e, segundo a diretoria, a expectativa é a de que mais de 15 mil pessoas compareçam ao Serra Dourada em sinal de apoio.
Os ingressos custam R$10 para arquibancada, R$20 para cadeir; o torcedor apostando na Timemania, marcando o Goiás como time do coração, paga meia entrada.
Quanto ao time que vai a campo, o técnico Hélio dos Anjos, apesar da insatisfação com o que viu do grupo no clássico contra o Vila Nova, deve manter a equipe com Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo, Nathan e Júnior Viçosa.
O lateral esquerdo Carlinhos reconhece que, apesar da ascensão do grupo desde a chegada de Hélio dos Anjos, o Goiás tem muito que percorrer para, aí sim, poder respirar no campeonato.
“Falta muito ainda para a gente respirar. Enquanto não atingirmos a meta de fazer a pontuação para manter o Goiás na Série B, a gente vai continuar lutando”, disse o jogador.
O Juventude, equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo, realizou sua última atividade em Caxias do Sul com portões fechados à imprensa e torcedores. Ocupa a 7ª colocação com 45 pontos e ainda sonha com o acesso. Gilmar Dal Pozzo faz mistério quanto ao grupo que vai a campo enfrentar o Goiás, mas deve fazer alterações para a partida no estádio Serra Dourada.
No sistema defensivo, Micael, suspenso, está fora. Em seu lugar, Maurício compõe dupla de zaga com Domingues. No meio campo, o volante Lucas cumpriu suspensão e retorna a equipe. E no ataque, Yago volta a ser o titular.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X JUVENTUDE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim – RJ e Luiz Antonio Muniz de Oliveira – RJ
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser, Léo Sena e Nathan; Carlos Eduardo e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos
JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Domingues, Maurício e Colaço; Lucas, Fahel, Leílson, Yago; Natã e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube