A última derrota do Goiás Esporte Clube para o rival Vila Nova Futebol Clube, aconteceu em 2012 no Campeonato Goiano. Vitória colorada por 3×2. Na oportunidade, o goleiro esmeraldino era Harlei que um ano depois perdeu a posição para Renan que chegou após indicação do técnico Enderson Moreira.
Desde que virou titular, Renan enfrentou o Vila em três oportunidades. Foram duas vitórias e um empate, com o goleiro levando apenas um gol.
Já por dentro da representatividade do clássico para o futebol goiano, Renan não se ilude com o momento complicado que vive o rival. Ele ressalta o poder de recuperação de times em momentos de crise.
“Já vimos em inúmeras vezes times em momentos conturbados que deram a resposta dentro de campo, jogando e revertendo a situação. Mas o mais importante é que nós não estamos preocupados com o momento deles e sim com o nosso. Independente dos problemas deles, estamos centrados aqui no nosso trabalho para chegarmos fortes no jogo”.
O goleiro recordou os momentos de euforia pelo lado do Vila antes do confronto no 1º turno que terminou com vitória esmeraldina. “No primeiro clássico eles estavam com a atmosfera muito positiva, com a fator torcida única, vindo de conquistas e a gente trabalhou, concentrou e focou no jogo. Tivemos o resultado e uma boa atuação”.
Leia mais:
- Mais de 4 mil ingressos vendidos no Goiás durante a “Green Friday”
- Sérgio Rassi sobre Ximenes: “Ele revolucionou o Goiás”
- Garoto do Goiás é convocado para Seleção Brasileira
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube