As investigações relativas ao atentado na casa do prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT) foram transferidas da área da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais. A mudança foi solicitada pelo prefeito e acatada pela Polícia Civil. Até o momento ninguém foi preso.
O prefeito argumentou que conseguiu encontrar provas a partir das imagens e testemunhas. A argumentação do chefe do Executivo Canedense é que na DEIC o caso poderá ser resolvido mais rapidamente.
“Já tenho as filmagens, já tenho as testemunhas, eu pedi a transferência do caso para a DEIC. Pedi para o delegado regional de Aparecida que transferisse o caso para a DEIC para tentar elucidar aquela situação. Existem imagens de vídeo, testemunhas. Se quiser investigar, fazer o retrato falado, aprimorar as imagens através de aplicativos eles seguramente tem condições de descobrir os autores daquele atentado. Fica a cargo da Polícia Civil, porque não sou polícia para ir atrás das pessoas. Porque a DEIC é uma especializada, só mexe com isto. A delegacia de Senador Canedo mexe com tudo, ela terá condição de se ater ao caso”, destacou Misael Oliveira.
Mudanças na segurança foram feitas no dia a dia. O prefeito destaca que tem redobrado a atenção para evitar novos episódios. “A gente tem trabalhado com muito zelo nesta questão da segurança, com atenção redobrada. Se Deus não guardar, em vão vigia a sentinela. A nossa parte estamos fazendo”, destacou.
Segundo o diretor geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, a reinvindicação do prefeito será atendida. Ele acredita que em breve o caso será solucionado.
“Ele procurou o titular da 2ª Regional de Aparecida. O delegado me trouxe esta reinvindicação. Não fez o pedido formal, mas de qualquer forma a polícia vai atender seu pleito. Vamos destaca um delegado da DEIC para realizar todas as investigações, eu acredito que estamos dependendo de alguns laudos periciais. Posso afirmar que a Polícia Civil vai trabalhar firma para resolver”, afirmou.
Relembre o caso
Bandidos alvejaram a tiros a residência do prefeito Misael Oliveira (PDT) na noite do dia 15 de março, por volta de 22h50min. As informações iniciais são de que os criminosos chegaram em uma moto até a residência do prefeito situada no Setor Bom Sucesso e efetuaram vários disparos. O prefeito havia chegado ao local, cerca de 40 minutos antes.
Leia mais
Casa do prefeito Misael Oliveira é alvo de atentado com vários tiros
“A motivação deve ser política”, diz Misael sobre atentado
Leia mais sobre: Cidades