O governador Ronaldo Caiado (UB) passará por uma ablação por cateter na próxima segunda-feira (24). O procedimento minimamente invasivo será realizado para controle definitivo da fibrilação atrial.
Caiado foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na tarde de sábado (22) após apresentar arritmia cardíaca. Ele segue internado desde então em observação médica e, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (23), evoluiu favoravelmente nas últimas 24 horas.
Segundo a equipe de cardiologia, ele se manteve clinicamente estável, sem novas ocorrências durante todo o período de internação. O quadro de fibrilação atrial, conforme os cardiologistas, é uma arritmia cardíaca comum e tratável.
No boletim, a equipe liderada pela cardiologista e intensivista Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, afirmou que após avaliação, “foi indicada a realização de ablação por cateter, procedimento seguro e reconhecido como padrão terapêutico para o controle definitivo da fibrilação atrial. A intervenção está programada para ser realizada nesta segunda-feira (24)”.
Leia mais sobre: Caiado / Caiado internado / Ronaldo Caiado / Política
