Abrindo a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Internacional se enfrentaram neste sábado (30), no Nilton Santos, com o time visitante levando a melhor. Com gol de Paolo Guerrero, o Colorado venceu o Glorioso por 1 a 0.
Com o resultado, o Inter agora soma 54 pontos, ocupando o sétimo lugar e firme na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. A equipe alvinegra, com 42, aparece na 13ª posição.
O primeiro tempo no Rio de Janeiro foi de domínio do time da casa. O Botafogo controlou as ações e criou as chances mais claras de gol. Aos três minutos, Rhuan recebeu bom passe, invadiu a área e chutou com perigo, vendo Marcelo Lomba fazer a defesa. Depois, aos 23, Diego Souza bateu de cavadinha na saída de Lomba e carimbou o travessão. Já nos minutos finais, o Inter equilibrou o jogo e também levou perigo em duas boas chances pelo lado esquerdo, com Heitor e Parede criando as jogadas. No entanto, Guerrero e Neilton não aproveitaram.
Na volta do intervalo, o Internacional adotou outra postura. Mais ofensivo, o time gaúcho levou mais perigo ao gol adversário. Aos 11 minutos, Neilton obrigou Gatito a fazer grande defesa. Depois, Guerrero fez o goleiro alvinegro trabalhar em duas finalizações. Cuesta também foi parado pelo defensor do Bota. A pressão não parou e, aos 38 minutos, a bola entrou. Edenilson acionou Guerrero, que chutou e carimbou a marcação. No rebote, o próprio camisa 9 finalizou para dar a vitória ao Colorado: 1 a 0.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes