O Procon Goiás fiscalizou nesta quinta-feira (5) o posto de combustíveis do Carrefour, localizado na Avenida T-9, no setor Vila Bela, em Goiânia. De acordo com o órgão, um consumidor denunciou a suspeita de adulteração em combustíveis.
Fiscais coletaram amostras, que apresentam indícios de adulteração. Diante da suspeita, o Procon interditou tanque e bicos de diesel do posto e realização a autuação. As amostras foram encaminhadas para análise em laboratório.
Ainda nesta quinta-feira, será realizada outra fiscalização no posto de combustíveis do Carrefour localizado na Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás.
Outro lado
Por nota, a assessoria de imprensa do Carrefour informou que a falha é eventual e que a qualidade do combustível “é atestada por instituto independente, a partir de análises regulares”.
Leia a nota na íntegra:
A rede informa que a qualidade do combustível é atestada por instituto independente, a partir de análises regulares, atendendo rigorosos padrões e a legislação vigente. De qualquer forma, iniciou procedimento para averiguar eventual falha, seguindo à disposição dos clientes e autoridades.
Leia mais:
- Sindicato alerta para aumento do valor do diesel em Goiás
- Fim de subsídio provocará aumento no preço do etanol
- Sindiposto aposta em transparência para acabar com desconfiança de consumidores
Leia mais sobre: Cidades