O trecho do cruzamento entre as Avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste permanece interditado para o içamento de vigas do viaduto em construção. Desde a noite da última sexta-feira (22), quando os trabalhos foram iniciados, até a noite desta segunda-feira (25), das 15 vigas que deveriam ser içadas ainda restam cinco, que serão alocadas nesta terça (26).
De acordo com Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as equipes estão tomando todas as providências para acelerar o içamento das outras cinco vigas para que o tráfego seja liberado o mais rápido possível. A estimativa inicial era de que o acesso permanecesse interditado até o final da tarde de domingo (24), no entanto, por conta das chuvas, os trabalhos demoraram mais que o previsto.
Conforme a Seinfra, a interdição é uma medida de segurança. Cada viga tem 33 metros de comprimento por dois de altura e pesa 55 toneladas, e são içadas a uma altura de 7,50 metros acima do piso da Avenida Castelo Branco. O içamento de cada viga demora, em média, de 2 a 3 horas para ser concluído, e será realizado com o uso de dois guindastes especiais para este tipo de operação.
Os desvios do trecho continuam. Com a interdição, o trânsito sentido Centro-GO-060 será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco. Já no sentido contrário, GO-060-Centro, o desvio começa na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco.
Segundo a Seinfra, os trabalhos serão finalizados nesta terça (26) e trânsito normalizado até quarta (27). A obra foi orçada em R$ 14.054.402,45 e está 54% executada, com previsão de conclusão até junho deste ano. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas, no encontro das Avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, para melhorar a mobilidade na região.
Leia mais sobre: interdição Avenida Castelo Branco / Prefeitura de Goiânia / Seinfra / Cidades