25 de novembro de 2024
Variedades

Integrantes do Balão Mágico programa volta após 35 anos

Simony entre Mike e Tob (Foto/Divulgação)
Simony entre Mike e Tob (Foto/Divulgação)

O programa “Turma do Balão Mágico”, que foi extinto em 1986, completa 35 anos em 2018. Para comemorar a data, os ex-integrantes Simony, Mike e Tob programam uma volta aos palcos. “Há cinco anos conversamos sobre o assunto, e este ano a vontade ficou maior. Então, estamos amadurecendo essa ideia para fazer algo bem bacana. Temos muita vontade de fazer as grandes capitais com esse show”, disse Simony.

De acordo com Mike, não é um retorno da banda, mas shows pontuais e ainda um DVD, que atualmente se divide entre Londres e Belém, onde possui uma empresa de exportação de madeiras exóticas de reflorestamento.

“Vendemos 12 milhões de discos na época, tivemos participações de artistas que são a história da MPB, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fábio Jr., Djavan, Pepeu Gomes, Moraes Moreira… Seria uma forma de homenageá-los também, cantando músicas deles e nossos grandes clássicos”, disse o cantor ao jornal Extra.

Ainda em entrevista ao Extra, Mike contou que conversou com Tob sobre o projeto. “Falamos até de como seria três quarentões no palco cantando músicas infantis sem cair no ridículo. Óbvio, que não dá para mexer em músicas que se tornaram uma referência para nossos fãs, mas dá para fazer releituras”, disse ele. “Nunca quisemos fazer um projeto caça-níquel. Temos profundo respeito pela nossa história. E o bacana é que agora não estamos correndo atrás, mas as coisas estão acontecendo”.

Simonu conta ainda que o amigo e antigo parceiro do programa Jairzinho, que entrou no Balão em 1984, também deve estar no projeto. “Ele hoje mora em Nova York, mas deve vir para algumas apresentações. Ainda não sabemos se vamos fazer algo através de um telão ou de um holograma. São coisas que serão estudadas”, garantiu ela.


Leia mais sobre: Variedades