15 de setembro de 2024
Brasil • atualizado em 12/02/2020 às 23:56

Instalada CPI da Fifa na Câmara

Com a eleição marcada, a questão que se abre é sobre as candidaturas. (Foto: Agência Brasil)
Com a eleição marcada, a questão que se abre é sobre as candidaturas. (Foto: Agência Brasil)

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada na Câmara dos Deputados para investigar denúncias de crimes cometidos por sete dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Nesta terça-feira (29), o deputado federal Laudivio Carvalho (SD) foi eleito presidente da CPI e garantiu que fará tudo para chegar ao “núcleo corrupto”.

A Comissão terá 120 dias para investigar as acusações de fraudes, subornos e formação e quadrilha por parte dos dirigentes que estão presos na Suíça. Entre os presos está José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira do Futebol (CBF), preso em maio de 2015.

“A Justiça dos Estados Unidos apontou a existência de um esquema gigantesco de corrupção e comercialização irregular de jogos. Eu, como presidente da Comissão, garanto que chegaremos ao núcleo corrupto e apontaremos todas as práticas ilegais que foram cometidas”, afirmou Laudivio Carvalho.

O deputado ainda informou que o objetivo é colher o maior número de informações possíveis para saber o que está errado “para ser punido, tentar corrigir e dar sugestões”, ressaltou. Vão ocupar a primeira, segunda e terceira vice-presidências os deputados federais Rogério Marinho (PSDB), Hélio Leite (DEM) e Washington Reis (PMDB).

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários