Após cerca de 11 horas com problemas nos serviços de aplicativo e internet banking, o Santander informou, na noite desta segunda-feira (25), que tudo voltou a funcionar. O banco afirmou que a situação foi provocada por uma instabilidade no sistema interno do banco.
“Os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida foram restabelecidos. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade”, afirmou o banco em nota divulgada pelo UOL.
Os problemas começaram na manhã desta segunda-feira e continuaram durante todo o dia. Internautas afirmara que até agências do banco ficaram com sistema sem funcionar e outros afirmaram que não conseguiram fazer transferências ou pagamentos. Canais de atendimento e o aplicativo Way, de gerenciamento de finanças da instituição financeira, também ficaram inoperantes ao longo do dia.
“Terceira vez que o Santander fica fora do ar e me prejudica se vcs dependem muito de aplicativo em um banco não escolham Santander, problema que hj não foi só o aplicativo todos os caixas e agências tão fora do ar”, disse uma pessoa em postagem no Twitter.
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