16 de dezembro de 2024
Tecnologia

Instabilidade: entenda o que aconteceu com serviços de aplicativo e internet banking do Santander

Após 11 horas foram do ar, banco informou que problemas já foram resolvidos
Centenas de internautas clientes da instituição publicaram nas redes sociais os problemas sofridos durante a instabilidade. (Foto: reprodução)
Centenas de internautas clientes da instituição publicaram nas redes sociais os problemas sofridos durante a instabilidade. (Foto: reprodução)

Após cerca de 11 horas com problemas nos serviços de aplicativo e internet banking, o Santander informou, na noite desta segunda-feira (25), que tudo voltou a funcionar. O banco afirmou que a situação foi provocada por uma instabilidade no sistema interno do banco.

“Os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida foram restabelecidos. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade”, afirmou o banco em nota divulgada pelo UOL.

Os problemas começaram na manhã desta segunda-feira e continuaram durante todo o dia. Internautas afirmara que até agências do banco ficaram com sistema sem funcionar e outros afirmaram que não conseguiram fazer transferências ou pagamentos. Canais de atendimento e o aplicativo Way, de gerenciamento de finanças da instituição financeira, também ficaram inoperantes ao longo do dia.

“Terceira vez que o Santander fica fora do ar e me prejudica se vcs dependem muito de aplicativo em um banco não escolham Santander, problema que hj não foi só o aplicativo todos os caixas e agências tão fora do ar”, disse uma pessoa em postagem no Twitter.


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