O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar, neste fim de semana (30 e 31 de agosto), atendimentos extraordinários em cinco cidades de Goiás, com o objetivo de reduzir a fila de espera por perícias médicas. Ao todo, serão ofertadas 792 vagas, distribuídas entre as Agências da Previdência Social (APS) de Uruaçu, Jataí, Palmeiras de Goiás, Pontalina e Rio Verde.
A ação acontece em parceria com a Perícia Médica Federal do Ministério da Previdência Social e será voltada principalmente para requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), incluindo revisões, e do Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença).
Segundo o INSS, os servidores estão entrando em contato com segurados que possuem perícias marcadas para datas futuras, oferecendo a possibilidade de antecipação do atendimento para este fim de semana. As vagas remanescentes ainda podem ser consultadas e agendadas pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Distribuição das vagas em Goiás
GEX Anápolis
- Uruaçu: 84 vagas
GEX Goiânia
- Jataí: 180 vagas
- Palmeiras de Goiás: 50 vagas
- Pontalina: 188 vagas
- Rio Verde: 290 vagas
Estrutura de atendimento
O mutirão contará com 11 peritos médicos e 7 técnicos do Seguro Social, que reforçarão o atendimento aos segurados. A distribuição dos profissionais será a seguinte:
- Jataí: 3 peritos e 2 técnicos
- Palmeiras de Goiás: 1 perito e 1 técnico
- Pontalina: 2 peritos e 2 técnicos
- Uruaçu: 1 perito e 1 técnico
- Rio Verde: 4 peritos e 1 técnico
A iniciativa faz parte dos esforços do INSS e do Ministério da Previdência Social para agilizar os serviços prestados aos segurados e reduzir o tempo de espera por benefícios.
Leia mais sobre: Goiás / INSS / Previdência social / Cidades / Notícias do Estado

