22 de dezembro de 2024
Novidade

Inspirado no Brasil, “Avatar 2” estreia nos cinemas nesta quinta (15); saiba detalhes sobre o filme

A sinopse do filme fala que após formar uma família, o casal protagonista precisa sair de casa e explorar as regiões de Pandora
'Avatar: o Caminho da Água' tem como um dos principais temas a importância da família que, segundo o diretor do filme, James Cameron, é algo que vê muito nos brasileiros. (Imagem: Divulgação)
'Avatar: o Caminho da Água' tem como um dos principais temas a importância da família que, segundo o diretor do filme, James Cameron, é algo que vê muito nos brasileiros. (Imagem: Divulgação)

Após formar uma família, Jake Sully e Ney’tiri, o casal protagonista do primeiro filme, agora têm quatro filhos em Avatar 2 – “Avatar: O Caminho da Água” – e precisam sair de casa para explorar as regiões de Pandora depois que uma antiga ameaça ressurge, causando uma guerra contra humanos. Essa é a premissa da da trama que tem direção de James Cameron, que afirmou, aliás, se inspirar no Brasil para realizar a história.

O diretor conta que a continuação de Avatar, que revolucionou a indústria cinematográfica, e chega aos cinemas nesta quinta-feira (15), tem a família como tema central do longa e que o Brasil foi peça fundamental nisso. Durante o painel do filme na CCXP22, em São Paulo, foi explicado: “Família é o coração da sequência de Avatar, é o tema universal […] Inclusive, as viagens de James Cameron para o Brasil inspiraram o filme, porque família é algo muito importante por aqui”.

“Avatar – O Caminho da Água”, como reforçado anteriormente, apresentará ao público, durante a trama, os quatro os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine, seu filho primogênito Neteyam (interpretado por Jamie Flatters), seu segundo filho Lo’ak (interpretado por Britain Dalton), e sua filha de oito anos, Tuktirey “Tuk” (interpretada por Trinity Jo-Li Bliss). Assista ao trailer:

Sobre a produção de Avatar 2, um detalhe interessante foi que o planejamento do filme começou em 2012, há dez anos atrás. Além disso, a ambientação do longa foi principalmente debaixo d’água e sim, isso exigiu dos atores que atuassem submersos, o que durou anos tanto de filmagens, quanto de pesquisa tecnológica e técnicas. As gravações são feitas desde 2017.

Vale lembrar ainda que, após este filme, estão planejados mais três sequências. Avatar 3, inclusive também será ambientado principalmente dentro e ao redor do oceano, onde será introduzido o novo clã de Na’vi que habita um recife chamado Metkayina. O terceiro filme, porém, está planejado apenas para 2024, enquanto os quarto e quinto filmes estão programados para saírem em 2026 e 2028, respectivamente.


Leia mais sobre: / Entretenimento