19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:12

Inscrições para Meritocracia serão abertas na próxima segunda, 12

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) abre na próxima segunda-feira (12) as inscrições para o 7° processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito (Meritocracia). O prazo para os servidores estaduais se inscreverem segue até o dia 27 de setembro. As provas estão marcadas para o dia 9 de outubro.

O novo processo da Meritocracia foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás de n° 22.401, publicado hoje (5). A medida foi regulamentada pelo decreto número 8.734, de 1° de setembro de 2016, que traz como novidade o aumento de mais 16 gerências ligadas à Secretaria da Casa Civil e outras duas ligadas à Vice-Governadoria, somando-se, agora, 411 vagas disponíveis.

De acordo com a Segplan, com a ampliação da oferta de vagas, apenas as gerências que dependem de legislação específica para ocupação ficarão de fora do processo. Podem se inscrever na Meritocracia de gerentes todos os servidores públicos estaduais concursados, celetistas ou comissionados, portadores de curso superior. A exceção é para os servidores que têm como o órgão de origem a GoiásFomento, Agência Goiana de Gás Canalizado, Agência Goiana de Habitação, CelgPar, Goiasindustrial, GoiásParcerias, Iquego, Metrobus e Saneago.

Por meio da Superintendência da Escola de Governo Henrique Santillo, a Segplan definiu que a pontuação da análise curricular nesta edição da Meritocracia será diferente. Anteriormente, era de 30 pontos e agora, será modificada para 40 pontos. A experiência profissional terá 30 pontos e a formação acadêmica (especialização, mestrado e doutorado) 10 pontos. Segundo a pasta, isso permite uma maior valorização da experiência e estudo dos candidatos. A pontuação do currículo no período em que o candidato exerceu função em nível gerencial aumentará de 0,38 pontos para 0,58.

O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 14 de dezembro. A posso dos selecionados é imediata.

Cronograma

O processo da Meritocracia será realizado em quatro fases: inscrições e análise curricular, prova escrita, comprovação de documentos e, plano de ação e entrevista profissional. O salário prevista é de R$ 5 mil mensais. Segundo a Segplan, cerca de 2.500 servidores devem se inscrever no processo.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, via internet, no Portal do Servidor. O candidato poderá indicar até três gerências pelas quais tem interesse, mas concorrerá a apenas uma vaga. Se ele obtiver nota para ser classificado em mais de uma agência, prevalecerá a opção por ordem de preferência, escolhida no momento da inscrição.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades