05 de dezembro de 2025
Inscrições

Inscrições para colégios militares de Goiás seguem até 31 de outubro com 9.778 vagas

Pais e responsáveis podem acompanhar o sorteio de forma totalmente online. Vagas estão disponíveis em 82 unidades
Capitão Rubens Alexandre detalha processo seletivo dos colégios militares de Goiás para 2026. Foto: Reprodução.
Capitão Rubens Alexandre detalha processo seletivo dos colégios militares de Goiás para 2026. Foto: Reprodução.

O Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás (CEPM) abriu o processo seletivo para ingresso de novos alunos nos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) para o ano letivo de 2026. Ao todo, são oferecidas 9.778 vagas em 82 unidades distribuídas por 61 municípios do estado.

As inscrições começaram no dia 6 de outubro e seguem até as 18 horas do dia 31 de outubro, exclusivamente pelo site cepmgo.gr8.com.br. Cada candidato poderá se inscrever apenas em uma unidade, sob pena de desclassificação.

Segundo o Capitão Rubens Alexandre, do Comando de Ensino da PM, “o interessado em fazer a inscrição do seu filho acessa o site, dá uma lida no edital e com o CPF faz a inscrição. Ele deve escolher apenas uma unidade. Não é possível se inscrever em duas ou mais, sob pena de desclassificação”, afirmou em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares.

O sorteio das vagas será digital e transmitido ao vivo pelo Facebook, no canal Ensino PMGO, nos dias 11 e 12 de novembro, das 8h às 19h. Cada unidade terá uma live individualizada e o sorteio será realizado de forma automática pelo sistema sorteador.com, garantindo transparência e segurança. “Este ano, a novidade é que o sorteio será feito aqui na Seduc, dentro do estúdio. Os pais podem acompanhar ao vivo”, acrescentou o Capitão Rubens.

De acordo com o comandante, o processo de inscrição já atrai grande interesse. “Na terça-feira já tínhamos uma balança de inscrição de quatro horas com mais de 23 mil inscritos. Hoje acredito que estamos chegando aos 30 mil inscritos. No ano passado, tivemos cerca de 33 mil”, disse.

O oficial também explicou sobre os veteranos: “Os estudantes que já estão matriculados renovam automaticamente a matrícula e não precisam passar pelo sorteio”. Quanto à transferência de alunos veteranos para outra unidade, Rubens esclareceu: “Ele escolhe a unidade que tenha vaga e entra com o processo no colégio. Pode ser analisada no início ou no meio do ano”.

O modelo dos colégios militares é bastante procurado, segundo Rubens: “A questão da organização, do comprometimento, da disciplina e do aspecto pedagógico é o que atrai muitas famílias. Tudo isso graças à parceria entre Segurança Pública e Polícia Militar. Sem essa parceria, o sucesso não é garantido”.

Após a realização do sorteio, as listas dos candidatos selecionados serão divulgadas no Facebook e no portal do CEPMG (cepmgo.gr8.com.br).


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Educação / Notícias do Estado