O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que Goiás deve registrar chuvas mais intensas a partir do dia 13 de outubro. Até lá, o clima deve permanecer marcado pelo calor e pela baixa umidade, com pancadas isoladas de chuva em algumas áreas.
De acordo com o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão para terça-feira (30) é de predomínio de sol em todo o estado, com calor intenso à tarde, principalmente nas regiões Norte e Oeste. A máxima deve variar de 30°C em Anápolis a 39°C em municípios como Porangatu e a Cidade de Goiás.
“A volta das chuvas pegando várias localidades vai ser ali do dia 13 em diante. Até lá, pode ter pancada de chuva aqui e outra ali, como vinha ocorrendo antes”, explicou a meteorologista do Inmet, Elizabete Alves Ferreira ao G1.
De acordo com o instituto, há possibilidade de chuvas isoladas principalmente no sudoeste goiano, embora a probabilidade seja considerada baixa. Enquanto isso, o cenário deve seguir de altas temperaturas em todo o Estado.
A especialista reforça que a população deve adotar medidas de proteção contra os efeitos do tempo seco. “A recomendação é beber bastante líquido e usar protetor solar. Evitar exercícios físicos entre 10h e 16h porque a umidade do ar fica bem baixa nesse período”, destacou.
Nas principais cidades, a previsão para esta terça-feira é de céu aberto, sem chuva:
- Goiânia: mínima de 19°C e máxima de 35°C.
- Rio Verde: mínima de 19°C e máxima de 35°C.
- Jataí: mínima de 19°C e máxima de 36°C.
- Luziânia: mínima de 19°C e máxima de 33°C.
- Anápolis: mínima de 19°C e máxima de 30°C.
- Porangatu: mínima de 22°C e máxima de 39°C.
- Cidade de Goiás: mínima de 22°C e máxima de 39°C
Leia mais sobre: Chuva / Governo de Goiás / Inmet / Cidades / Notícias do Estado

