O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para municípios de Goiás e da região do Noroeste Goiano. O aviso está em vigor entre 3h do dia 16 de novembro de 2025 e 3h do dia 17 de novembro de 2025, e indica riscos associados a chuvas intensas e ventos fortes.
De acordo com o INMET, o nível amarelo é o primeiro dos três graus de severidade adotados pelo órgão seguido pelo alerta laranja (perigo) e pelo vermelho (grande perigo) e aponta para condições meteorológicas que podem oferecer ameaça à população.
O instituto prevê chuvas de até 30 milímetros por hora e rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h. Com isso, há risco de quedas de galhos de árvores, descargas elétricas, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Cidades sob alerta amarelo
Segundo o INMET, devem ser atingidos pelo aviso de chuvas intensas os municípios de:
- Goiás
- Itapirapuã
- Diorama
- Jussara
- Aragarças
- Baliza
- Bom Jardim de Goiás
- Arenópolis
- Britânia
- Matrinchã
- Montes Claros de Goiás
- Piranhas
- Santa Fé de Goiás
Como se proteger
A Defesa Civil recomenda evitar áreas alagadas, não se abrigar sob árvores durante tempestades e manter distância de redes elétricas e estruturas que possam sofrer queda.
Em caso de emergência, os contatos são:
- Defesa Civil: 199
- Corpo de Bombeiros: 193
- Ocorrências relacionadas à energia: CEMIG – 116
Leia mais sobre: Chuva em Goiânia / Chuvas / Clima em Goiás / Inmet / Cidades / Notícias do Estado

