20 de dezembro de 2024
Cidades

Injúria racial contra modelos gera indiciamento policial em Jataí

Foto: Saulo Prado/Plantão de Polícia JTI
Foto: Saulo Prado/Plantão de Polícia JTI

A 14ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Jataí – concluiu, na terça-feira (17/11), as investigações do inquérito policial que tinha como objetivo apurar um suposto crime de injúria racial contra Tainara de Jesus Santos e Jefferson Henrique Santos Costa, modelos participantes do concurso Garota e Garoto Jataí 2015. Os ataques racistas aconteceram em uma rede social.

Após depoimentos dos três acusados, o delegado responsável pelo caso, Caio Martines, disse a Rádio Eldorado , que o inquérito será remetido ao poder judiciário. O delegado ressaltou que as duas acusadas que ainda não tinham prestado depoimentos estão residindo em Ourinhos (SP), onde foram ouvidas através de carta precatória.

Segundo o delegado, uma das investigadas disse que chamou as vítimas de ‘macaco’ por ‘brincadeira’, não tendo intenção de ofendê-las. A outra admitiu ter dito ‘que não gosta mesmo de preto’ e que ‘preto e pobre só dá desgosto’. Mas não quis entrar em detalhes sobre a motivação de suas declarações.

O delegado disse que todos os investigados devem ser indiciados pelo crime de injúria racial, artigo este que prevê pena de um a três anos de reclusão.

Da redação com informações da Radio Eldorado e do Portal Plantão Policial da Jataí 


Leia mais sobre: Cidades