20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:15

Início de operação do Cartão Metrobus alterado para outubro

O início da vigência do Cartão Metrobus estava previsto para esta sexta-feira (23). No entanto, nesta quinta-feira (22) a Metrobus informou que a data foi alterada para 8 de outubro. De acordo com a empresa, a mudança se deve ao fato de poucos usuários terem retirado o Cartão Metrobus nas unidades do Vapt Vupt.

“O objetivo é alterar os beneficiários sobre a necessidade de retirada do Cartão, que já se encontra à disposição nas unidades do Vapt Vupt, para que possam usufruir dos benefícios”, informou a nota da Metrobus.

De acordo com a companhia, foram realizados 36 mil cadastros e, consequentemente, disponibilizados os cartões. Porém, apenas nove mil usuários do transporte coletivo retiraram os cartões. Ou seja, com o início de vigência do Cartão Metrobus 27 mil usuários seriam prejudicados.

“Todos os beneficiários que ainda não retiraram o seu cartão serão mais uma vez contatados individualmente para conhecimento desta nova oportunidade, a partir do que será definitivamente implantada esta importante medida de gestão pública eficiente”, finalizou a nota da Metrobus.

A assessoria de imprensa da empresa informou que após o prazo de 8 de outubro não haverá mais alterações e os usuários que não retirarem o cartão no Vapt Vupt deverão pagar a passagem inteira, de R$ 3,70.

Cadastro

As pessoas que ainda não se cadastraram poderão fazê-lo pela internet, nos sites www.segov.go.gov.br ou www.juventude.go.gov.br ou pelo aplicativo Cartão Metrobus, disponível para todas as plataformas, ou presencialmente em qualquer unidade do Vapt Vupt.

O cadastro é gratuito. Para fazê-lo, os usuários deverão apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. No caso do cadastro feito por meios eletrônicos, os documentos e foto deverão ser scaneados. Durante o cadastro os usuários poderão escolher o limite de viagens, de 60, 90 ou 120 viagens. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades