A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra) iniciou na última sexta-feira (12) obras de recapeamento na capital. O primeiro bairro contemplado é o Parque Amazônia, com recapeamento na Avenida Feira de Santana. Os servidores da Seinfra trabalharam durante sábado e domingo para que fosse dada mais agilidade à obra aproveitando o baixo fluxo de veículos.
No entanto, a máquinas causaram transtornos no trânsito da região nesta terça-feira (16). Moradores e motoristas que passavam pelo local ficaram irritados com o congestionamento. Em relação à obra, sexta-feira foi feita a retirada do asfalto antigo e nesta segunda-feira (15) foi iniciada a aplicação da nova massa asfáltica. A previsão é de que essa obra seja concluída em 30 de maio.
Ao todo, serão recapeados mais de quatro quilômetros da Avenida Feira de Santana e utilizadas aproximadamente quatro mil toneladas de massa asfáltica. Além desta via, a Avenida José R. de Morais e a Transbraziliana, também no Parque Amazônia, também receberão nova pavimentação.
Outras obras
Outras 11 vias foram contemplados neste projeto de recapeamento. De acordo com a Seinfra, os critérios utilizados para a escolha das ruas e avenidas que seriam recapeadas pela administração municipal foi se deve ao projeto de solicitação de empréstimo ao Bando Andino, iniciado na gestão do prefeito Paulo Garcia (PT).
“Foram escolhidas ruas e avenidas que não entraram no projeto que contemplará com novo asfalto algumas ruas da capital”, informou a Secretaria.
Os bairros que receberão as obras serão Setor Pedro Ludovico, Parque Oeste Industrial, Setor Junqueira, Solar Ville e Chácaras Samambaia. A expectativa da pasta é que a operação de recapeamento seja concluída dentro do cronograma, previsto para 20 de setembro de 2017. Ao todo, serão recapeados mais de 23 quilômetros e utilizados mais de 18 mil toneladas de massa asfáltica, com recursos próprios da Seinfra.
Leia mais:
- Prefeitura prepara detalhes do 1º mutirão a ser realizado no final do mês
- Falta de certidão atrasa troca do asfalto nas principais vias de Goiânia
Leia mais sobre: Goiânia