19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:42

Iniciada campanha contra falta de educação de motoristas na porta de escolas

Em algumas regiões da capital em que há concentração de unidades de ensino é comum a cena de motoristas parando o veículo na porta das escolas, em local proibido. Ligam o sinal de alerta do veículo e acham que isto é suficiente. A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) iniciou um reforço na fiscalização.

Foi realizada nesta terça-feira (24), uma reunião entre representantes da SMT, e da sociedade civil organizada como: Acieg, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino Goiânia e Sindilojas. Na campanha de conscientização serão distribuídos 400 mil panfletos. Além disso, o secretário de Trânsito, Felizberto Tavares informou que haverá rigor para os que descumprirem a lei.

“Se o cidadão que atrapalha o fluxo de uma rua para atender um interesse pessoal, está fora do contexto, para este se faz necessário uma autuação da fiscalização. Mas queremos que evite isso para que não façamos uma autuação, o mais importante é garantir cidadania. Ou o cidadão sai mais cedo, ou para mais longe”, destacou o secretário Felisberto Tavares.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino Goiânia, Flávio Roberto de Castro, entende que é importante o envolvimento dos alunos para conscientizar os pais que devem respeitar o trânsito.

“Acho que o papel principal da rede de ensino de Goiânia, não só pública, como particular, é educar. Nós podemos usar uma ferramenta que é muito importante. Vamos reafirmar as regras de trânsito, acho que este é um primeiro passo. O filho que for bem orientado na escola, vai cobrar um comportamento diferente dos pais”, destacou Flávio Roberto.

Leia mais

Após incêndio, Casa de Acolhida deve passar por reforma


Leia mais sobre: Cidades