11 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:55

Índices de violência foram reduzidos com Operação Tolerância Zero, diz SSP-GO

Operação Tolerância Zero foi iniciada na última sexta-feira (26). (Foto: Divulgação PMGO)
Operação Tolerância Zero foi iniciada na última sexta-feira (26). (Foto: Divulgação PMGO)

Dados sobre a Operação Tolerância Zero, iniciada na última sexta-feira (26), foram divulgados nesta segunda-feira (29) e apontam redução da criminalidade em Goiás. A Operação visa também garantir a tranquilidade da população e não tem dia e hora para acabar.

Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), houve queda de 48% nos casos de homicídio entre os dias 26 e 28 de fevereiro, se comparado ao final de semana anterior. Neste fim de semana foram registradas 15 ocorrências.

O número de roubos a veículos também reduziu 27% em todo o Estado, se comparado ao fim de semana anterior, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. O número de furtos também caiu 19%. Entre os dias 26 e 28 de fevereiro também foi possível fazer a recuperação de 119 veículos.

Também foram registradas quedas em furtos, de 44%. Ao todo, foram registradas 32 ocorrências de roubo a residências, 68 furtos em estabelecimentos comerciais e 51 roubos. Também foram recapturados 21 foragidos da Justiça.

Atuam na Operação Tolerância Zero todo o efeito da PM-GO, incluindo o Batalhão de Eventos, Rotam, Comando de Policiamento Especializado Rodoviário, Comando de Operações de Divisas, Comando de Policiamento Ambiental e equipes do Comando de Missões Especiais, como Bope, Graer, Choque, Giro e Cavalaria.

Goiânia

Em Goiânia foram registrados quatro homicídios durante o fim de semana. O número é o mesmo do fim de semana anterior. O número de veículos roubados caiu 48% e de furtados, 20%. Entre os dias 26 e 28 foram recuperados só na capital 47 veículos. Em relação a furtos em estabelecimentos comerciais também houve queda, de 42%.

Leia mais:

Veja galeria de imagens:

{gallery}Operacao Tolerancia Zero – PMGO{/gallery}


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários