12 de agosto de 2024
Política

Indefinida relação PT- PMDB em Goiânia

PT e PMDB permanecem aliados em Goiânia. Até o momento não houve uma definição oficial para rompimento das duas legendas na capital. O prazo acordado entre as duas direções partidiárias termina no próximo dia 20. Ate constantes reuniões estão sendo feitas para que o futuro da aliança seja definido. No momento vereadores evitam tocar publicamente no assunto.

Na semana passada, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) reuniu-se com o presidente do PMDB Metropolitano, Bruno Peixoto, com a participação de outras lideranças das duas legendas. Na ocasião foi dado um prazo para manifestação dos peemedebistas e se há interesse da permanência da aliança junto aos petistas.

O vereador Denício Trindade (PMDB), um dos apoiadores de Paulo Garcia na Câmara Municipal, explicou que são três pontos distintos que envolvem a aliança dos dois partidos. O primeiro relativo ao apoio eleitoral, o segundo administrativo, envolvendo os secretários e o terceiro relacionado ao apoio dos vereadores, dando o suporte das ações da Prefeitura no Poder Legislativo.

“São questões distintas. Primeiro temos a questão do posicionamento dos vereadores quanto à base de sustentação na Câmara, o posicionamento administrativo com os secretários do PMDB e a posição dos dois partidos em querer manter esta aliança ou não. Me sinto confortável em ser um aliado, até porque a união ainda está constituída”, afirmou o vereador Denício Trindade.

Questionados pelo Diário de Goiás, outros vereadores preferiram não se manifestar sobre o assunto até que se tenha uma decisão oficial das executivas municipais do PT e PMDB.

O presidente do PT Metropolitano, Luís César Bueno, afirmou que o PT aguarda a comunicação do PMDB, mas que já é certo que o Partido dos Trabalhadores terá candidato em Goiânia.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários