19 de novembro de 2024
Política

Indeferida candidatura do presidente do PROS

O presidente nacional do PROS e segundo suplente de deputado federal, Eurípedes Júnior, teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). Segundo o assessor jurídico, Bruno Pena, ainda hoje eles entrarão com recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para suspender a decisão.

Nas eleições realizadas em outubro deste ano, Eurípedes Júnior teve 72.781 votos e fazia parte da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás I (PSDB, PP, PR, PSD, PTB, PDT, PPS, PROS, PRB).

De acordo com Bruno, existem três possibilidades de recurso sobre a decisão. O assessor jurídico declarou que podem ser feitas uma ação cautelar na justiça comum, um recurso especial de suspensão da decisão, que deve ser feito ainda hoje, e revisão do julgamento do Tribunal de Contas do Município (TCM), que segundo ele, pode ser realizado qualquer momento.

No Tribunal de Contas do Município, segundo Bruno Pena, as contas foram julgadas regulares.

“Isso é uma questão de tempo para ser resolvido. Temos três caminhos para seguir, isso nos dá uma certa tranquilidade”, disse o assessor Bruno Pena.

Na sessão da última segunda-feira (1°), os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, julgaram procedente a ação de imugnação de registro de candidatura e indeferiram o pedido do registro de Eurípedes Júnior.


Leia mais sobre: Política