A CBF divulgou as imagens analisadas pelo VAR na partida entre Coritiba e Vila Nova, que terminou empatada em 1 a 1, pela 13ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria colorada não aceitou as justificativas da arbitragem para os lances polêmicos no confronto disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
O Vila Nova reclama de uma falta de critério na análise de um suposto pênalti a favor da equipe que vencia o jogo por 1 a 0 – em comparação com o pênalti assinalado para o Coritiba, nos minutos finais do segundo tempo e que resultou no gol de empate. Confira as decisões do VAR para os lances.
Em comunicado divulgado em suas redes sociais, o Vila Nova destaca que fará uma notícia de infração disciplinar em desfavor à arbitragem da partida. A alegação para a atitude, segundo a publicação, tem como justificativa que o “VAR relatou algo ao árbitro central da partida contraposto às imagens. Na ocasião, o árbitro de vídeo alegou que não houve toque na mão do defensor adversário dentro da área e em determinado momento também indicou que o braço estava colado ao corpo”.
O Vila Nova Futebol Clube informa que fará notícia de infração disciplinar em desfavor à arbitragem do jogo contra o Coritiba, visto que o VAR relatou algo ao árbitro central da partida contraposto às imagens.
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) July 2, 2024
Na ocasião, o árbitro de vídeo alegou que não houve toque na mão do… pic.twitter.com/aGLejYDTLX
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Geral / Vila Nova Futebol Clube