22 de novembro de 2024
Cidades

Incêndio no Parque dos Pirineus é controlado

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A corporação do Corpo de Bombeiros em Pirenópolis, conseguiu na manhã deste sábado (07/09) controlar um incêndio no Parque Estadual dos Pireneus. As queimadas deixaram moradores da região que também abrange Corumbá e Cocalzinho preocupados. Desde às oito e meia da manhã de ontem (06/09) os militares entraram em ação para contornar a situação. A área da abrangência das queimadas ainda está sendo apurada. Um perito ambiental também irá realizar as devidas apurações para descobrir as causas do incêndio.

O secretário do meio ambiente de Pirenópolis, Valdeir Alves da Silva disse que além dos bombeiros da corporação, fazendeiros da região, grupos de brigadistas e associações ambientais também deram apoio. “Não tem mais risco de expandir”, salientou. “Obtive a informação que está controlado”, reforçou ao Diário de Goiás. O incêndio no entanto, avançou para fazendas próximas e paralelo ao controle no parque, os bombeiros estão direcionando o trabalho para essas regiões.

 

 

{nomultithumb}

O Corpo de Bombeiros, no entanto, está mais cauteloso com relação à expansão das queimadas. A operação continuará mesmo com o incêndio controlado. De acordo com a Corporação “uma varredura para encontrar novos focos de incêndio” já está sendo feita durante todo o dia para evitar que haja “uma reincidência do incêndio”. 

No total 32 bombeiros deram apoio à operação “Cerrado Vivo”. Além de Pirenópolis, militares de Anápolis, Goianésia, Jaraguá e Goiânia colaboraram. Três bombeiros da capital especialistas em combate à incêndio ainda estão no local.

 


Leia mais sobre: / / / Cidades