Mais um incêndio foi registrado em Goiânia. Dessa vez, a queimada ocorreu no Jardim Botânico, no Bairro Santo Antônio, na tarde desta terça-feira (19), por volta das 12h30. A equipe do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBMGO) combateu o incêndio, considerado de média proporção, até aproximadamente 21h da terça. O local teve 10% da área total queimada.
No combate foram utilizadas três viaturas e aproximadamente 10 bombeiros. Segundo o tenente coronel, Ami Souza durante a ação foram feitos diversos combates no local devido a mata fechada. “O pessoal teve que fazer algumas técnicas de proteção em algumas áreas que não foram queimadas”, acrescenta.
Como conta Ami, os focos de incêndio eram pequenos, no entanto, devido ao clima e vento eles progrediam e se espalhavam. Segundo Ami, o combate foi intenso e demorou devido aos pequenos focos espalhados pelo local. No combate, os bombeiros usaram aproximadamente 2 mil litros de água até o controle das chamas.
A área queimada do Jardim Botânico totalizou aproximadamente 72 mil m2, o que equivale a 10%, e a área preservada, por volta de 332 mil m2, segundo estimativas da organização do Jardim Botânico.
Leia mais:
- Incêndio destrói vegetação em Chácaras Alto da Glória, em Goiânia
- Bombeiros combatem quase 200 incêndios florestais no final de semana
- Tempo seco de setembro facilita incêndios; ação humana é a principal causa
- Previsão: chuvas devem cair em Goiânia no final de setembro
- Parque Altamiro Moura Pacheco teve 46% da área queimada em incêndio florestal
Leia mais sobre: Cidades