Informações divulgadas pelo Telemundo indicam que seis pessoas morreram, neste sábado, num incêndio que aconteceu por volta de 04h00 da manhã numa área de apartamentos no centro de Las Vegas. O Departamento de Bombeiros da cidade detalhou que outras 13 pessoas ficaram feridas no incidente no Alpine Motel, localizado na 213 N 9th St., perto do cruzamento com Stewart.
O incêndio teria começado começou perto do fogão de um apartamento de primeiro nível e os moradores disseram que não havia aquecimento no prédio de três andares, localizado a poucos quarteirões do distrito de entretenimento onde fica a Rua Fremont.
“Segundo Tim Szymanski, porta-voz da Las Vegas Fire & Rescue, os primeiros bombeiros tiveram que ajudar as pessoas que pulavam pelas janelas do prédio de três andares, incluindo uma mulher grávida que acabou em estado crítico após a queda”, informou o Telemundo Las Vegas.
Várias pessoas ficaram ferias por causa das quedas. Outras foram encontradas penduradas em janelas quando as autoridades chegaram ao local. De 30 a 35 moradores são deslocados pelo incidente que ainda está sendo investigado por várias agências, mas Szymanski revelou que acredita que foi um incêndio acidental.
As autoridades suspeitam que o fogão ligado estava sendo utilizado para fazer o aquecimento do local.
“Como parte do protocolo de um incêndio que deixa as pessoas mortas, detetives da unidade de Homicídios da Polícia Metropolitana de Las Vegas, investigadores forenses e bombeiros serão a área a investigar”, segundo o Telemundo.
“Este é o incêndio fatal mais mortal da história do Corpo de Bombeiros de Las Vegas. Os incêndios fatais na Faixa que deixaram dezenas de vítimas fazem parte da jurisdição do Condado de Clark”, relatou o site.
Leia mais sobre: Mundo