O presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Goiás, Aldon Taglialegna, afirmou em entrevista ao editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, que o atendimento ao público e as atividades dos funcionários serão suspensos na segunda-feira, 5, no prédio Desembargadora Ialba Luza. Neste lugar, funcionam salas e gabinetes dos desembargadores.
{youtube}Pet6xoqFr6M{/youtube}
Ele destaca que o prédio novo do tribunal, onde é feito o atendimento do primeiro grau, não foi afetado.
O prédio do segundo grau terá que sofrer um processo de limpeza e reconstrução em várias salas. Vários imóveis e equipamentos foram destruídos com a proximidade do fogo que aconteceu em dois blocos de construção das novas alas do Tribunal Regional do Trabalho.
Uma portaria do presidente do TRT determinou a suspensão do atendimento no prédio Ialba Luza entre os dias 05 e 09 de outubro. Ele determinou ainda que, os funcionários que têm acesso, via rede, estão autorizados a realizar suas atividades pelo “teletrabalho”.
No Fórum Trabalhista, estão suspensas as atividades de segunda até quarta feira, dia 7, nas 18 Varas do Trabalho. A suspensão, no entanto, não atinge aos servidores da área administrativa que estarão à disposição para auxiliar no trabalho de recuperação.
A portaria do presidente determinou, ainda, a remarcação das audiências previstas para este período com a devida suspensão dos prazos.
Leia mais sobre: Cidades