23 de dezembro de 2024
Mundo

Incêndio de avião na aterrisagem causa morte de 41 pessoas na Rússia

Avião incendiado após o pouso (foto divulgação redes sociais)
Avião incendiado após o pouso (foto divulgação redes sociais)

O incêndio em um avião da viação Aeroflot pode ter provocad a morte de pelo menos 41 pessoas, informou a aência de notícias Interfax. A aeronove estava em chamas quando fez o pouso no Aeroporto de Sheremetievo, em Moscou. Vídeos feitos por pessoas no local registraram o momento do pouso e a tentativa desesperada dos passageiros para sair da nave.

Outro vídeo, de dentro da nave, mostrou a parte lateral da aeronave pegando fogo no acidente que aconteceu por volta de 11h50, horário de Brasília.

“Segundo a agência Interfax, o avião, modelo Sukhoi Superjet 100, de fabricação russa, transportava 73 passageiros e cinco tripulantes e havia decolado pouco antes do aeroporto de Sheremetievo com destino a Murmansk, cidade localizada no extremo norte do país, acima do Circular Polar Ártico. Pouco depois da decolagem, às 17h50 no horário local (11h50 em Brasília) a tripulação notou um princípio de incêndio na aeronave”, informou a agência de notícias Deuche Welle.

“Depois de detectada uma emergência a bordo, o avião regressou ao ponto de partida, isto é, ao aeroporto de Moscovo de onde tinha descolado. Ao tentar aterrar, a aeronave terá embatido várias vezes contra a pista, danificando os tanques de combustível e ateando, assim, o fogo. Segundo o The Guardian, os bombeiros demoraram mais de uma hora a alcançar os passageiros que estariam sentados nas traseiras do avião — nesta fase, acredita-se que a maioria das vítimas estaria retida na cauda do avião”, relatou o Observador, de Portugal.

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F389084775019809%2F&show_text=0&width=476″ width=”476″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Um dos passageiros registrou o desespero dos ocupantes do avião enquanto aterrisava, em chamas:

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”ru” dir=”ltr”>Видео из салона самолета Москва-Мурманск, сгоревшего при посадке в Шереметьево.<br><br>Люди в панике, огонь охватывает почти все за бортом. <a href=”https://t.co/CAjKgT8cZQ”>pic.twitter.com/CAjKgT8cZQ</a></p>&mdash; Breaking Mash (@BreakingMash) <a href=”https://twitter.com/BreakingMash/status/1125122866150871040?ref_src=twsrc%5Etfw”>5 de maio de 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

 


Leia mais sobre: / / Mundo