05 de dezembro de 2025
GRANDE INCÊNDIO • atualizado em 01/09/2025 às 15:36

Incêndio destruiu parte da antiga Ara Macao, no Clube Jaó; 50 pessoas saíram às pressas; vídeos

Fogo destruiu grande parte do salão de eventos no Clube Jaó; cerca de 50 pessoas saíram às pressas e duas teriam sido hospitalizadas
Espaço Dois Ipês, que era Ara Macao ficou bastante danificado pelas chamas - Foto: reprodução redes sociais
Espaço Dois Ipês, que era Ara Macao ficou bastante danificado pelas chamas - Foto: reprodução redes sociais

Cerca de 50 pessoas saíram às pressas na manhã desta segunda-feira (1º), durante o incêndio que destruiu parte do Espaço Dois Ipês dentro do Clube Jaó, atualmente alugado para a B2 Agência, empresa de eventos. Duas pessoas teriam sido levadas para hospitais por provável intoxicação leve. Mas a empresa responsável não confirmou essa informação, destacando que “felizmente, não houve vítimas ou feridos, registrando-se apenas danos materiais”. (Leia nota ao final)

O incêndio foi controlado no meio da tarde, iniciando a fase de rescaldo. O trabalho contou com 12 viaturas e cerca de 35 bombeiros militares de diversas unidades porque o incêndio tomou grandes proporções como mostram imagens capturadas por drones do Corpo de Bombeiros (abaixo).

Antigo Ara Macao

Uma das paredes do espaço de festas desabou durante o combate às chamas. O salão, que atualmente é destinado a formaturas, é o antigo Jaó Music Hall ou Ara Macao.

Os bombeiros tiveram dificuldades no combate porque a construção ficou instável, e era possível ouvir estalos do material sendo fragilizado durante a combustão.

Entenda o que havia na hora

Testemunhas informaram à imprensa que as chamas iniciaram quando havia uma obra sendo realizada por vários trabalhadores dentro do salão que tem muito material inflamável, como isopor e plástico, usado na decoração dos eventos e formaturas.

Um dos trabalhadores estaria fazendo uso de solda elétrica quando o incêndio começou. Mas, segundo o coordenador dos trabalhos dos bombeiros na área, Capitão Dantas, ainda não se sabe a origem do foco.  

Pessoas em outros ambientes disseram que houve um pico de energia e logo depois ouviram gritos para saírem correndo. Só na saída, essas pessoas relataram que perceberam que havia um grande foco de incêndio em andamento em um dos cantos do Espaço Dois Ipês, que é um salão grande.

Clube aponta que situação foi em área alugada

No clube Jaó um atendente da Administração destacou por telefone que o problema foi na área da antiga Ara Macao, hoje alugada e sob responsabilidade da agência. Ele explicou que dados sobre o incêndio e os danos deveriam ser obtidos com a B2.

A responsável pelo salão não comentou a extensão dos danos e prejuízos. Abaixo a nota divulgada pela B2 Agência.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“O Espaço Dois Ipês informa que, na manhã desta segunda-feira (1º/09), ocorreu um incêndio em suas instalações.

Felizmente, não houve vítimas ou feridos, registrando-se apenas danos materiais.

O espaço sempre atuou em conformidade com todas as normas de segurança e funcionamento exigidas, reforçando seu compromisso com a integridade de clientes, colaboradores e da comunidade.

Neste momento, nossa prioridade é colaborar com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que prontamente atendeu à ocorrência e segue atuando para garantir a segurança do local e das edificações vizinhas.”

Espaço Dois Ipês


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Goiânia