Um tradicional pit dog que fica localizado na Praça Santos, no Jardim América em Goiânia, ficou completamente destruído por um incêndio após a chapa começar a pegar fogo, por volta das 18h40 deste domingo (13).
De acordo com o Corpo de Bombeiros quando as equipes chegaram, o local já havia sido todo consumido pelas chamas. Segundo a corporação a guarnição durou cerca de 45 até fazer o rescaldo e foram utilizados mil litros de água no combate as chamas.
Informações preliminares ainda na manhã desta segunda, é que o quiosque havia sido incendiado por torcedores de torcida organizada, mas, nas redes sociais, a filha do proprietário disse que a informação não procede. Segundo ela o que provocou o incêndio de fato foi o fogo que começou na chapa.
”Se fosse não tinha porque a gente esconder. Não teve nada de vandalismo, ninguém fez isso. Foi acidente mesmo o fogo começou na chama e os meninos não conseguiram conter e logo tomou grande proporção”, explica Cárita Rodrigues.
O principal ganha pão da família, há mais de 40 anos na capital, de acordo com Cárita uma vaquinha on-line foi criada para que o pai possa conseguir novamente reerguer o quiosque. Segundo ela a expectativa é de arrecadar um valor de R$ 100 mil para que a família possa novamente voltar com o pit dog.
Leia mais sobre: Corpo de Bombeiros / Incêndio / Cidades