23 de dezembro de 2024
Esportes

Incêndio atinge CT do Flamengo e deixa dez mortos

Área incentiada (Foto: Reprodução TV Globo)
Área incentiada (Foto: Reprodução TV Globo)

Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro. O incêndio já foi controlado, mas segundo o Corpo de Bombeiros da cidade há dez mortos e três feridos -dois deles em estado grave.

Segundo informações iniciais, entre as vítimas estão quatro funcionários do clube, quatro jogadores das categorias de base do Flamengo e dois atletas que estavam fazendo testes na agremiação. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio às 5h17 e atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.

O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.

O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado para o Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira. A equipe faria, a partir das 9h30, seu último treinamento antes do clássico contra o Fluminense neste sábado (9), pelas semifinais da Taça Guanabara. A atividade foi transferida para o período da tarde.

A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) afirmou em sua conta no Twitter que convocou uma reunião com Fluminense, Flamengo e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual do Rio, para discutir o adiamento da partida.


Leia mais sobre: / / Esportes