23 de novembro de 2024
Cidades

Incêndio atinge área de estudo da UniEvangélica, em Anápolis

Foto: Twitter
Foto: Twitter

Um incêndio destruiu parte de uma área de estudo de propriedade da UniEvangélica, em Anápolis. As chamas começaram neste domingo (22) e foram contidas pelo Corpo de Bombeiros, mas não antes que causassem danos ao local.

A área incendiada é utilizada para experimentações pelos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas. Múltiplas espécies de plantas são cultivadas no local, que também tem uma nascente preservada, pomares e é lar de espécies de animais e insetos.

Apesar de ter causado danos à mata, o fogo não atingiu nenhuma estrutura física da universidade. Ninguém se feriu. Os bombeiros trabalham na linha de investigação de um incêndio criminoso, mas a perícia para determinar as causas do incêncio ainda será realizada.

Em comunicado oficial, a assessoria de comunicação da UniEvangélica lamentou o incidente e os prejuízos causados principalmente aos alunos. Leia abaixo

A Associação Educativa Evangélica, mantenedora do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, lamenta os danos materiais, as perdas em importantes pesquisas institucionais e prejuízos em projetos de extensão causados pelo incêndio deste domingo (22) em sua unidade experimental, que prejudica estudos importantes realizados, principalmente, por cursos das áreas de Ciências Biológicas, Agronomia e Programas de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais.

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA informa que, imediatamente à constatação do incêndio, tomou todas as providências para contribuir com o Corpo de Bombeiros no combate às chamas. A instituição está tomando todas as medidas para a contenção do fogo no local e fornecerá as informações necessárias às autoridades na apuração de possíveis responsabilidades.


Leia mais sobre: Cidades