O governador Marconi Perillo inaugurou a construção dos viadutos da GO-060, saída para Trindade, e GO-070, saída para Inhumas.
O trânsito foi liberado ao tráfego nas passagens superiores e inferiores, pelas trincheiras.
O governo do Estado aplicou R$ 22,5 milhões na construção dos dois viadutos, que contam com canteiro central, rotatórias e serviços de paisagismo, além de iluminação, sinalização vertical e horizontal.
Ao descerrar a placa de inauguração, o governador assinalou que a obra é um presente para Goiânia e revela a pujança de Goiás.
O presidente da Agetop, Jayme Rincón, afirmou que os dois viadutos são “obras diferenciadas”, por serem bem feitas e baratas. Rincón afirmou que as duas obras são demandas antigas da população dos bairros vizinhos e que espelham a eficiência e a qualidade do governo.
Conforme dados do monitoramento eletrônico da Agetop, na saída para Inhumas trafegam uma média de 600 mil veículos/mês, fluxo que aumenta em 30% na temporada de férias e nos feriados prolongados, uma vez que a GO-070 é uma das principais vias de acesso ao Rio Araguaia.
Na saída para Trindade, a média é de 420 mil veículos/mês, e, durante a Festa do Divino Pai Eterno, uma das mais tradicionais romarias do País, o movimento de veículos e pedestres também aumenta.
Leia mais sobre: Cidades