12 de setembro de 2024
Atendendo pedidos • atualizado em 19/10/2023 às 16:33

Inaugurada nova sede do Centro de Referência em Assistência Social de Senador Canedo

O novo CRAS funcionará no Conjunto Uirapuru e servirá população de 65 bairros da região
A nova unidade do CRAS unificará atendimento de assistência social e central de cadastros. Foto: Xande Manso
A nova unidade do CRAS unificará atendimento de assistência social e central de cadastros. Foto: Xande Manso

A Prefeitura de Senador Canedo vai inaugurar, na próxima terça-feira (24), a nova sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central e Cadastro Único/Programa Bolsa Família. A unidade funcionará no Conjunto Uirapuru e servirá a população de 65 bairros da região. A meta é de 2.000 atendimentos por mês.

O grande diferencial é que a nova sede integrará, de forma inédita, o CRAS com o Serviço de Convivência em um prédio com mais de 700 metros quadrados. A iniciativa facilitará o atendimento para os moradores.

Além disso, outra novidade é um espaço adicional para atividades esportivas e recreativas, como uma quadra de esportes e um parquinho. A área é destinada a famílias atendidas durante as atividades, que em sua maioria são compostas por mulheres com crianças.

A Diretora de Proteção Social Básica, Thaís Helene Moreira, destacou que a nova sede faz parte do Plano Plurianual (2021-2024) e do Plano Municipal de Assistência Social. “Atendendo às deliberações das Conferências Municipais De Assistência Social, consolidamos agora, nosso planejamento, e estamos entregando um CRAS, que funcionará em sede própria, ampliada, com capacidade de atender também, o Cadastro Único e Serviço de Convivência. Depois de muitos anos, a solicitação da população será atendida da maneira que merecem”, ressaltou.

Os serviços oferecidos pelo CRAS Central incluem principalmente, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e gestão do Cadastro Único que oferece acesso a programas do Governo Municipal, Estadual e Federal.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários