O governador em exercício, Daniel Vilela e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano acompanharam o presidente da Câmara de Vereadores André Fortaleza na inauguração da nova sede do Legislativo da cidade, ocorrida na noite de segunda-feira (24). O local, denominado Palácio Léo Mendanha, homenageia o ex-vereador e ex-deputado estadual, pai do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha. A entrega ocorreu 15 anos após a obra iniciada, em 2009.
Com um investimento de R$ 22 milhões, provenientes das economias do duodécimo repassado pela Prefeitura, a nova Câmara está situada na Rua Gervásio Pinheiro, Setor Solar Central Park, próximo à Cidade Administrativa Maguito Vilela. “Aparecida precisava de um prédio que garantisse mais dignidade à atuação dos vereadores e à população,” destacou Daniel Vilela, enfatizando a importância do espaço para a participação cidadã nas discussões sobre o município.
Qualidade do projeto
Vilmar Mariano relembrou que, em 2018, definiu a área para a construção do novo prédio quando presidia a Câmara. “É impressionante a qualidade desta obra,” sublinhou. O presidente André Fortaleza apontou bom uso do dinheiro público na viabilização do projeto.
A obra, iniciada em 2009, enfrentou várias paralisações ao longo dos anos, mas foi finalmente concluída para acomodar 32 parlamentares e cinco membros da Mesa Diretora. Com uma galeria de 150 assentos para o público, a estrutura moderna inclui placas solares para geração de energia limpa e outros itens tecnológicos e sustentáveis.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, o deputado federal Professor Alcides, e o empresário Sandro Mabel, entre outros. Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida, discursou em homenagem ao pai, Léo Mendanha, ressaltando sua contribuição para o desenvolvimento da cidade.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Daniel Vilela / Gustavo Mendanha / Vilmar Mariano / Aparecida de Goiânia / Política