Depois da interrupção da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, várias imprensas estrangeiras repercutiram o ocorrido. O portal espanhol Diario Sport, disse que foi um ”escândalo mundial por culpa de Jair Bolsonaro”.
”A má gestão do extrema-direita Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19, que já fez 583.000 vítimas no Brasil devido ao seu desmentido, experimentou um constrangimento global no campo esportivo neste domingo”, começa o portal a comentar sobre o caso.
A imprensa argentina também repercutiu a polêmica. O “Diario Olé”, principal jornal esportivo do país, chamou a atitude das autoridades brasileiras de “papelão” ao “pararem o jogo”.
” Neste domingo aconteceu um dos maiores papelões do futebol mundial. A Argentina estava jogando sua partida de qualificação contra o Brasil, após uma preparação quente, e após cinco minutos as autoridades sanitárias entraram em campo para levar os quatro jogadores argentinos que jogam na Premier League”, disse o jornal.
De acordo com determinações da Anvisa, pessoas que tenham passado pelo Reino Unido 14 dias antes de entrarem no Brasil precisam cumprir uma quarentena. No sábado, o órgão estava investigando o caso, mas horas antes da partida neste domingo a Conmebol contornou a situação.
Brasil e Argentina jogaram apenas os quatro primeiros minutos da partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas até que o jogo fosse paralisado. Na sequência, depois de muita discussão, a Conmebol informou que a partida foi suspensa.
”Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela Fifa, entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, está suspensa” disse a Conmebol.