Prefeito pediu agilidade aos envolvidos na implantação de melhorias para a mobilidade
Durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, que tratou da política de estacionamento integrada à melhoria da mobilidade, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), pediu agilidade aos envolvidos para a implantação das mudanças necessárias para melhorar à mobilidade da capital.
Foi apresentada a proposta por parte da secretária municipal de Trânsito, Patrícia Veras, para a cobrança de estacionamentos nas áreas de adensamento comercial e, consequentemente, de maior fluxo de veículos.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), José Carlos Palma Ribeiro, propôs “mais discussões sobre a implantação dos corredores preferenciais para ônibus e estacionamento pago”.
O prefeito destacou que o município já está atrasado no que se refere a isso. “Uma lei de 2003 já previa essas mudanças”, disse. Paulo Garcia reafirmou, categoricamente, que não vai recuar quanto à implantação dos corredores preferenciais para ônibus. “Isso é para a melhoria da mobilidade urbana”, frisou ele.
Leia mais sobre: Cidades