Durante o lançamento da terceira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, nesta quarta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a criticar o processo de impeachment que tramita contra ela na Câmara dos Deputados.
“Para estar correto, a Constituição exige que se caracterize crime de responsabilidade. Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. Não adianta fingir que nós estamos discutindo em tese o impeachment. Estamos discutindo um impeachment muito concreto e sem crime de responsabilidade”, afirmou.
Representantes de movimentos sociais e manifestantes contra o processo de impeachment que presenciaram o lançamento do Programa gritavam “Não vai ter golpe”. As pessoas também chamaram de “golpistas” o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e o juiz Sérgio Moro.
Política
Nesta terça-feira (29) o Diretório Nacional do PMDB se reuniu e decidiu romper a aliança que tinha com o PT há 13 anos. Na decisão, anunciada pelo senador Romero Jucá, está previsto que qualquer peemedebista que desobedecer a determinação sofrerá processo de ética no partido.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Definidas regras e tempo de depoimento de juristas na Comissão do Impeachment
- Ibope: 69% dos brasileiros consideram governo de Dilma ruim ou péssimo
- Juiz Sérgio Moro pede desculpas por divulgar conversa de Lula e Dilma
- Em reunião, PMDB Nacional decide deixar base do governo Dilma
Leia mais sobre: Brasil