22 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 11/04/2021 às 08:28

Impeachment: “Pellozo corre sério risco de cair”, diz vereador ao Diário de Goiás

Prefeito Fernando Pellozo foi denunciado por moradores na Câmara de Vereadores. Foto: divulgação/assessoria prefeitura Senador Canedo.
Prefeito Fernando Pellozo foi denunciado por moradores na Câmara de Vereadores. Foto: divulgação/assessoria prefeitura Senador Canedo.

Vereador de Senador Canedo diz ao Diário de Goiás que a chance do prefeito do município, Fernando Pellozo (PSD), sofrer um impeachment é grande. A declaração do parlamentar foi dada neste sábado (11), sob condição de manter seu nome em sigilo.

“Eu não posso falar muito sobre isso para que não haja uma interpretação errada de minha leitura sobre esse processo, mas é isso: o prefeito corre sério risco de cair”, concluiu o vereador.

A Câmara aceitou na terça-feira (6) o pedido de investigação contra Fernando Pellozo. Em votação secreta, foram 10 votos favoráveis à investigação e 5 votos contrários. A denúncia foi apresentada à Câmara por Genes Tavares e Paula Alessandra. No documento eles apontam um suposto crime devido à contratação, segundo eles, do município com um hospital particular da cidade.

Na quinta-feira (8), o presidente da comissão que analisa a denúncia contra o prefeito, vereador Vilmar Lima (PSDB), entregou a notificação a Pellozo. A partir dessa data, portanto, o prefeito terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa acerca da denúncia.

Neste sábado (10), o prefeito divulgou um vídeo apresentando o trabalho realizado por sua gestão nesses primeiros 100 dias de governo. No mesmo dia, uma fonte disse ao DG que havia uma reunião marcada para ser discutida a situação do prefeito referente à denúncia investigada pelo Legislativo. No entanto não houve avanço para que o processo seja rejeitado pelos parlamentares.

O prefeito Fernando Pellozo não comentou o caso até o fechamento deste texto, e o espaço no DG segue aberto para ele versar qualquer posicionamento acerca desta ação.


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Política