O ex-presidente Lula (PT) afirmou, em carta a religiosos, divulgada nesta quarta-feira (12/10), em alusão ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, que “as religiões exercem um papel fundamental na formação do ser humano”.
“As igrejas são instituições de fundamental importância na constituição de uma sociedade e precisam ser valorizadas, pois além de serem espaços sagrados de celebração e relação com Deus, ajudam a promover a paz, a justiça e a fraternidade”, complementou.
Na carta, Lula também destacou as características de um Estado laico, em que “a religião é um direito sagrado e fundamental que deve ser respeitado” e que os cidadãos “são livres para escolher sua religião, praticar e professar sua crença e fé, seja num ambiente doméstico ou em um lugar público”.
LEIA TAMBÉM: Lula perde 8% entre católicos; Bolsonaro, 9% entre evangélicos, diz PoderData
“Em nosso governo não será diferente. Todas as religiões e templos religiosos serão respeitados e tratados com dignidade, como já fizemos em nossos governos anteriores”, disse Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Religião / Geral