30 de agosto de 2024
Eleições 2022

Igreja Mundial engrossa corpo de comunidades religiosas que apoiam Marconi Perillo

O tucano já recebeu apoio formal de outros movimentos religiosos como a Igreja do Evangelho Quadrangular e da Igreja Videira
Marconi garantiu que, uma vez eleito para o Senado, ele será “um amigo da obra” e recordou o apoio da Igreja durante as últimas eleições, em 2018. (Foto: Divulgação)
Marconi garantiu que, uma vez eleito para o Senado, ele será “um amigo da obra” e recordou o apoio da Igreja durante as últimas eleições, em 2018. (Foto: Divulgação)

O candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB) avançou em mais um importante apoio do segmento religioso nesta sexta-feira (02/09) com a manifestação pública da Igreja Mundial do Poder de Deus em torno de sua candidatura.

O bispo Diego Boni foi o responsável por anunciar o apoio à candidatura. De acordo com ele, a Igreja está “de mãos dadas” com Marconi. “Vamos não só pedir voto, mas também levar trabalho social para as pessoas”, disse. “O senhor vai se surpreender”, garantiu.

O tucano, por sua vez, elogiou o trabalho realizado pela Igreja. “Todas as vezes que vocês tiram um dependente químico da rua ou uma pessoa da marginalidade, vocês estão ajudando o Estado a economizar dinheiro, gastando menos com hospital e clínica de recuperação.”

O candidato a senador lembrou que, quando era governador, a Igreja Mundial do Poder de Deus sofria ameaças. “Havia um temor de que a Igreja seria perseguida e não se firmaria em Goiás. Dei minha palavra de que, enquanto fosse governador, a obra seria protegida”, lembrou

Marconi garantiu que, uma vez eleito para o Senado, ele será “um amigo da obra” e recordou o apoio da Igreja durante as últimas eleições, em 2018. “A Igreja Mundial foi absolutamente leal a mim naquela hora difícil.” 

LEIA TAMBÉM: Luiz do Carmo irá coordenar campanha de Caiado entre grupos evangélicos

Postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa, o vereador Ronilson Reis (PMB), de Goiânia, também esteve presente, assim como o ex-deputado estadual Daniel Messac (PRTB).

O Diário de Goiás vem mostrando as articulações que Marconi Perillo tem feito para ‘abraçar’ os apoios de vários movimentos evangélicos pelo estado. Faz parte da estratégia de ganhar corpo em uma segmentação que se vê dividida, haja vista que outros candidatos, como o deputado federal João Campos (Republicanos) também buscam votos.

O aliado de Gustavo Mendanha, por exemplo, tem forte influência dentro das Assembleias de Deus e da Igreja Universal, cua a direção tem participação nas decisões do Republicanos, legenda a qual é filiado.

Marconi já recebeu apoio formal de outros movimentos religiosos como a Igreja do Evangelho Quadrangular e da Igreja Videira. Fora os encontros públicos que já teve com ramificações da Igreja Assembleia de Deus.


Leia mais sobre: / / Eleições 2022 / Política

Comentários